quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Árvore

Olá a todos!!
Neste dia 21 de setembro que se comemora o dia da árvore nossos alunos realizaram uma homenagem. Foi lido o poema abaixo pela Profº Regina Célia.

Oração da Árvore


Meu amigo:
Olhe bem para mim...
Sou uma criação divina...
Sou parte da natureza,
Sou habitante do bosque,
Sou molhada pela chuva,
Sou embalada pelo vento!

Meus galhos, minhas folhas,
minhas flores, meus frutos,
meu tronco, minhas raízes,
Sou jardim, sou beleza,
Sou ninho, sou alimento,
Sou útil, sou riqueza,
Sou saúde, sou lazer!

Vivo em paz com os animais!
Ofereço sombra contra o sol,
Ofereço remédio contra o mal,
Ofereço suco contra a sede,
Ofereço pão contra a fome!

Para você meu amigo,
Transformo-me em madeira!
Para estar contigo, sempre!
Para ser berço, para ser cama!
Para ser casa, para ser porta!
Para ser cadeira, para ser piso!

Eu sou também amiga
Eu também sou filha de Deus!
Preciso de você!
Cuide de mim com muito amor!

Depois os alunos acompanharam a aluna Jade do 4º ano A a plantar uma muda de ipê amarelo com o auxilio da Profº Juliana.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário